segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017



Como eu comecei a montar meu próprio negócio...



Quando eu decidi que teria meu próprio negócio em calçados e que e faria tudo por ele, passei por muitas situações e nem tudo era perfeito como eu gostaria que fosse...

E eu vejo muita gente que toma a mesma decisão que eu mas que não começa nunca porque acredita que precisa de muitas coisas pra poder começar, como por exemplo ter um espaço grande, um monte de funcionário, máquinas, a parede perfeita, o lugar ideal e etc.

Mas como eu já disse em um post anterior (basta procurar aqui no meu blog), eu comecei em um espaço que tinha uns 10 metros quadrados, eu não tinha todas as ferramentas de calçados que precisava ter e tinha uma funcionária no meu negócio, eu mesma.

Mas tem uma ferramenta que é primordial e eu recomendo que você não deve dispensar, que é o CONHECIMENTO. Em conhecimento eu investi e investi pesado, estudando coisas de fora, aprendendo técnicas novas, busquei entender o que o mercado precisava, as dificuldades das pessoas em conseguir calçados e a maioria do meu tempo eu usei para aprimorar meus conhecimentos.

Então, não tem jeito, você deve investir em conhecimento antes de qualquer coisa pra montar seu negócio!

E durante toda a busca por conhecimento é que descobri métodos de começar com o investimento bem abaixo do que se imagina para começar a fazer calçados, eu descobri uma METODOLOGIA de fabricação manual que me ajudou muito e que eu usei e uso até hoje para a fabricação dos meus calçados. Não preciso de máquinas industriais, nem de um espaço muito grande, faço todo o meu trabalho em cima de uma mesa,  assim como nos vídeos que você pode ver no meu canal do YouTube e então aqui vai a segunda grande dica pra você começar a montar seu próprio negócio...

Procure uma metodologia de ensino que te faça sair do zero e que seja adequada pro que você precisa e deseja, uma metodologia que te dê o mapa que mostra os passos que você deve seguir pra apenas começar.

Mas pra isso, você não deve inventar métodos sem fundamentos, sem estudo, sem pesquisa e sem prática, você deve escolher pessoas que te orientem pra isso, livros que te agreguem o conhecimento necessário, assim como eu fiz para começar e chegar no nível que estou hoje.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário