segunda-feira, 23 de janeiro de 2017




Qual o futuro da moda?

A moda, como tudo no mundo, gira e muda o tempo todo, se atualiza e apresenta novas maneiras de atingir as pessoas.

E observando algumas marcas fora do Brasil (especialmente na Europa) e também visitando algumas feiras de moda aqui do país mesmo, tenho percebido uma mudança importante que envolve todas as pessoas que trabalham com isso, como costureiros, designers, sapateiros e qualquer outra profissão envolvida com essa área.

Até pouquíssimo tempo atrás, notávamos grande influência da indústria no que comprávamos pra vestir e calçar. Estilistas renomados tem seus nomes vinculados a algumas grandes empresas e assim conseguiam colocar nas lojas que vendem por atacado aquilo que acreditavam que as pessoas deviam consumir.

Atualmente, tenho visto uma mudança bastante interessante e importante pra quem deseja trabalhar com isso e que de alguma forma se encontra perdido no mercado de trabalho dentro da área de moda...

Consumidores começaram a buscar produtos que tem mais a ver com o seu ideal de vida, como por exemplo: produtos sustentáveis, reciclados, de caráter vegano, coisas que lembram a natureza e uma série de outras características como cores preferidas ou um estilo específico. E aí você deve estar se perguntando: "tá, e o que isso muda em relação ao futuro?"

Por conta disso, cada vez mais há a necessidade de oferecer produtos que atendam a esses públicos e quem consegue fazer isso são as pequenas marcas, que fabricam em pequena escala, manualmente, pois se trata de produtos muito personalizados pra agradar um público muito específico.

Dentro de todo esse cenário, o que mais vejo é esses empreendedores crescendo no mercado, porque se você tá lidando com algo personalizado, o valor que o consumidor dá pra esse produto é muito maior, porque está atendendo a um pedido dele, pois vai ter orgulho de dizer que está vestindo ou calçando algo feito artesanalmente, com elementos que lembram a natureza, com métodos sustentáveis, sem a utilização de nada animal e etc. 

Portanto, pare e observe esse movimento e eu tenho certeza que você acha algum grupo (tribo) específico pra atender, tem muita gente procurando por esse tipo de marca e muita marca crescendo por oferecer esse tipo de produto!

Fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário